CRB Nacional participa do lançamento da campanha “Amazoniza-te” durante a COP30

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

A defesa da Amazônia e a mobilização pela ecologia integral foram temas desta quarta-feira, 13 de novembro, no lançamento da campanha “Amazoniza-te”, promovida pela REPAM-Brasil. A iniciativa propõe um compromisso com a proteção da vida, dos territórios e dos povos da região, e reuniu lideranças religiosas, sociais e ambientais durante a COP30, em Belém (PA).

Pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), participaram a presidente, Ir. Maria do Disterro Rocha,a assessora do Setor Missão, Ir. Rosa Elena, a Irmã Leonarda Veiga, a coordenadora da Regional Pará/Amapá, Ir. Analice Pereira Vieira e e tantos outros religiosos e religiosas. A participação reafirma a atuação da Vida Religiosa Consagrada nos debates sobre a defesa da Casa Comum.

O evento ocorreu na sede da CNBB Norte 2 e reuniu bispos, religiosos e religiosas, representantes de organizações sociais e ambientais, artistas e membros de comunidades da Amazônia. Durante a cerimônia, foi apresentada a proposta “Amazoniza-te”, que convida a sociedade a reconhecer a realidade amazônica, seus desafios e a assumir práticas de cuidado e transformação.

A mesa de abertura, “Amazoniza-te: conceito, convivência e engajamento”, contou com Dom Raimundo Possidônio (Diocese de Bragança-PA), Pastor Antonio Victor (Rede Amazonizar), Karol Marques (WWF-Brasil) e a cantora Fafá de Belém, com mediação de Paulo Martins, da comunicação da REPAM-Brasil. Os participantes destacaram a necessidade de ações para enfrentar ameaças aos povos e ecossistemas da Amazônia e a mobilização de diversos setores da sociedade.

Com sua presença no lançamento da campanha, a CRB Nacional reforça seu compromisso com pautas socioambientais e com a construção de respostas coletivas para a Amazônia. A campanha “Amazoniza-te” apresenta um convite à conversão ecológica e ao engajamento comunitário, orientando ações voltadas à região e à defesa da Casa Comum.

Texto de: Neusa Santos

Publicações recentes